quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TURMA INESQUECIVEL

Está foto acima está não digo a melhor turma que ja tive a oportunidade de estudar, mas tenho certezaaaa absoluta foi uma das melhores que já fiz parte.
Antes de tudo vou escalar o time da Esquerda pra Direita em Pé
Eu é acreditem Odony, Franklin Baldo , Georgina, Karem,Georgia, Huandson,Rodrigo, Ana Paula, Fatima, Wilson Piazza, Domar.
Sentados Lindomar, Daniel,Madrinha Alice,Greicyléia,Cristiane,Victor,Agni, Tatiane e Cássia.
Como falar dessas pessoas, desta turma, como diz o Rei Roberto Carlos '' São tantas emoções'', e acreditem foram muitas emoções vividas em 2 anos com a turma toda e depois +1ano, ou seja alguns ficaram 3 anos, já conto como foi.Essa turma sim pode se dizer formamos uma grande Família, grande em todos os sentidos, tanto pessoal quanto pessoal quanto profissional.
No começo para mim tudo muito estranho, já tinha estudado com algumas pessoas como Georgia, Georgina, Ana Paula, Tatiane. Estudávamos todos na mesma escola em sua maioria todos juntos dai já conhecíamos Agni,Suzana e Lúcia.Cezár ,Dulcinéia, Suzana e Lucia faltaram nessa foto, o resto da turma todos era desconhecido. Escola Agrícola para muitos era novidade, uma novidade descoberta a cada dia, uma descoberta inesquecível.
Como classifiquei apenas para o Técnico Agrícola só nos encontrávamos no período da tarde, a maioria convivia o dia todo. Fátima, Lúcia e Eu éramos os chamados Externos. Na Escola Agrícola o regime é da seguinte forma. Alunos Internos que moram na escola, Semi Internos que passam o dia todo na escola e Externo que estudam apenas um período. Na EAF as turmas tinha o seguinte apelido Agroindústria ‘’Docinho ou Rapa Tacho’’, Zootecnia ‘’Rapa Bosta’’ e Agropecuária ‘’Braçal’’
Os primeiros dias para mim confesso a todos que foi meio ''o que estou fazendo aqui'', ''copiar receita é coisa de mulher'', nosso Técnico Agrícola com Habilitação em Agroindústria, ou seja fazer copiar receita era o de menos, não imagina que iria ainda acontecer.Ainda tinha desconfiança de alguns colegas de classe devido eu ter dado o grande salto da 7* série para o 1*ano do 2* grau, fiz o Tele curso 2000 e Supletivo aqui para o pessoal é o EJA, tudo isso Graças á uma pessoa chamada Martins, em breve  falarei mais sobre ele, devido esse fato tive que dar muitas explicações e acreditem foram muitas. Sempre sentei no fundo da sala é tinha vergonha dos meus colegas, quase não falava em sala de aula, é acreditem isso é verdade, era muito calado, tímido sentia vergonha de estar ali sentia descriminado, muito colegas que me conhecia vinham fazer a pergunta o que você está fazendo aqui? Como conseguiu?
Foram perguntas que foram respondidas no dia a dia
Entrei as aulas já tinham começado, ou seja, todos já estavam enturmados, nenhum começo é fácil pra ninguém, a turma em si tinhas suas individualidades e seus grupos formados, o que me restou me encontrar na sala de aula, e logo me encontrei, ou acabaram esses pré conceitos isso tudo deveria ser coisa da minha cabeça. Essa turma era composta de vários ingredientes tinhas os tímidos, os calados, os estressados, os Cfs, os sorridentes e os esforçados. São ingredientes que se ajustaram e deram o tempo certo para que formássemos uma grande família.
Essa família tinha uma grande mãe PROFESSORA ALICE DAHMER ‘’MADRINHA’’, os outros professores e os colegas que me perdoem, mas A CARA DESSA TURMA A MÃE DESSA TURMA EM MINHA OPINIÃO É A MADRINHA ALICE, sempre preocupada com turma, se preocupava com cada um, foi graças á ela também que tivemos o pós técnico na nossa área, o que a MADRINHA ALICE fez por essa turma, até hoje formado nunca vi professor fazer, ela amava cada um dessa turma, até eu que ficava no canto, sempre quieto como falei tinha vergonha ficava cheio de duvidas, mesmo me fechando no meu mundinho pequeno ela tomou coragem e quantas e quantas vezes me deixava sem INTERVALO eu e ela confesso que não gostava mas ela falava ‘’Odony fica na hora do interva-lo,mesmo contrariado eu ficava’’ eu e ela, só fui entender que ela gostava de mim no 2*ano, postarei em breve sobre ela.
Foi passando os dias nossa turma foi se unindo, tínhamos algumas discuções, eu e o Rodrigo sempre acabávamos nos estranhando principalmente nas aulas praticas, mas sempre ficava no bate boca, faz parte isso acontece em toda família, tinha outras discuções, mas isso nunca passou disso. 
Tinhas as aulas praticas além do trabalho fazíamos a maior festa, cada grupo fazia alguma coisa e na hora de limpar era geral, foi nessa fase que aprendi cozinhar graças á Deus aprendi e bem, claro né todo gordo gosta de comer bem rrsrrs. Na hora da limpeza muitos saim foram e sempre ficavam os mesmos, eu muitas vezes vazava. Foi nessa turma que encontrei o meu primeiro amor, não me pedem pra falar quem é que não vou falar, mas ela sabe que é, hoje somos colegas, e ela esta formada na mesma área que eu, tive o prazer de reencontra la em Tangará da Serra, mas na época esse amor não foi correspondido, também era moleque, hoje sou um moleque crescido srss, escrevia carta,para ela,nossa que romântico, foi por ela que senti tive um dos piores momentos triste vivido na EAF, ‘’QUANDO NUMA VIAGEM QUE FIZEMOS PARA JI PARANA ELA FOI COM NAMORADINHO DELA DA ÉPOCA ‘’, nessa viagem queria morrer KKKKK mas foi ótimo ter gostado dela, hoje GRAÇAS Á DEUS ELA ENCONTROU UMA PESSOA BOA ESTA CASADA, E FORMADA, EU DESEJO TUDO DE MELHOR PARA ESSA PESSOA, DE CORAÇÃO MESMO, meu presente foi ter aprendido a cada dia com ela. Foi na EAF que me colocaram o apelido de Ozônio, logo no primeiro dia de aula Cezar, colocou esse apelido, fiquei envergonhado, mas logo me acostumei.
Foram passando o tempo enfim chegamos ao fim do primeiro ano, nessa fase já tinha perdido pouco da timidez,com isso as amizades já estavam seladas, parte das dificuldades já estava superada, como sempre eu estava quase na zona da degola devido às notas, mas enfim passei.
Nesses 2 anos meus companheiros de trabalho eram Lindomar e Domar ambos índios vindos do Amazonas, éramos o trio infalível dificilmente fazia trabalhos quanto teórico tanto pratico com outras pessoas, muitas vezes não tinha oportunidades e outras preferia fazer com os dois devido nosso entrosamento tudo ficava mais fácil.
Começando 2*ano tivemos uma baixa na turma Cezar devido a problemas desistiu do curso e para muitos como Piazza , Rodrigo ,Domar, Lindomar, Huandson, Daniel, Suzana,Agni, Greicyléia, Lúcia,Dulcinéia, Cristiane,Fátima,Francklin e Victor representaram o último ano, no fim do ano de 2001 representava o fim da EAF, muitos como Piazza, Rodrigo, Suzana,Cristiane, Daniel,Agni, Greicyléia,Dulcinéia e Victor já estavam na hora partir para o vestibular, pois já haviam terminado 2*grau, Domar e Lindomar não conseguiram atingir a meta mínima para fazer o Pós técnico, já Lúcia, Fátima, Huadson e Francklin optaram por não continuar mas isso tudo veio a ocorrer no fim do ano de 2001.
Enquanto o fim não chegava nós curtíamos os momentos com a galera, e como curtíamos, ralamos muito, pegamos no pesado quando foi preciso, choramos, sorrimos, suamos a camisa, demos o sangue, festamos, bagunçamos,nunca infligimos as regras da EAF, quando nos foi solicitado esses guerreiros estavam todos apostos,mesmo contras nossa vontades, estávamos todos ali na linha de frente.
Quantas vezes fomos realizar trabalhos como Abate de frangos, trabalhos nas Ueps Zôo 1,2,3 Agricultura 1e 2, limpeza de jardins, é muitas vezes fazíamos sem estar na nossa escala, mas éramos solicitados e como verdadeiros guerreiros nunca fugíamos da luta, nas feiras promovidas pelas Escola,quantas e quantas vezes ficávamos até tarde na EAF para concluir nossos trabalhos, para levar o melhor produto aos visitantes da feira, para que fossemos muitas vezes reconhecido pelos diretores da Escola, reconhecimento que nem sempre veio,para que professora como Madrinha Alice não fosse culpada pelo que não deu certo, sim essa mulher foi muitas vezes injustiçada muitas e muitas, enquanto alguns dos nossos professores se camuflavam e ganhava toda a glória do nosso sucesso. Dávamos o sangue para que todos nossos trabalhos nesses eventos desse certo nos ajudamos, pois cada grupo era responsável por um tipo de produto, no 1* ano fiz parte do grupo de Derivados do Leite já no 2*ano montei meu grupo e fui responsável pela fabricação do Sabão, mas não era que meu trabalho já estava pronto, não ajudava o pessoal de embutidos e defumados, pessoal do doce e geléias, nós se ajudávamos para que tudo desse certo, para que a Madrinha Alice se orgulha-se de nós, e tenho certeza absoluta ela se orgulhou e em todas as feiras nós fomos Sucesso.
Esse sucesso que faz com que essa turma seja lembrada até hoje por muitos professores daquela época, deixamos muitas saudades e levamos muitas saudades no coração. Depois de tudo isso estava chegando ao fim, poxa ‘’tudo que é bom dura pouco, mas também o suficiente para que pessoas especiais marcam nossas vidas’’.
Era chegada a hora da partida, antes teve a prova como citei a cima, entrei na rapa do tacho e me garanti mais um ano, ficava Eu ‘’único homem da turma’’, Geórgia,Georgina, Ana Paula,Cássia, Karem e Tatiane o restante dessa grande turma não a maior mas uma das maiores tanto em pessoas quanto em qualidade que já passaram pela Eaf, o restante seguiam seus caminhos, buscavam seus sonhos, o que nos restava é dizer ATÉ LOGO, VÃO COM DEUS,QUALQUER DIA AGENTE VOLTA SE ENCONTRAR.
Quem ficava deseja BOA SORTE, VÃO COM DEUS, quem partia deseja FIQUEM COM DEUS LUTEM VOCÊIS CONSEGUEM,tínhamos deixado em cada coração de cada pessoa a tantos dos que ficaram quantos dos que saíram o sentimento do ‘’AMOR e da SAUDADE’’, É MUITA SAUDADE, ÉRAMOS UMA FAMILIA E NAQUELE MOMENTO ESSA FAMILIA ESTAVA SENDO DISFEITA, FOI COMO UM PASSÁRO QUE APRENDEU A VOAR, BATEU AZAS E NAQUELE MOMENTO VOOU.
Quem ficou a Saudade doeu e também quem foi levou essa Saudade gostosa.
Talvez nunca mais essa turma toda se reencontre em uma sala de aula, mas aonde nos reencontrarmos logo que nos vermos uma lagrima rolara de um olhar meio perdido e logo relembraremos desse passado, fizemos muito e deixamos Saudades em cada coração e a CERTEZA VALEU APENA.
Em 2002 essa turma continuou sempre pensávamos-nos que foram, mas o mesmo sentimento entre nós permaneceu, tivemos algumas desavenças, mas no final TUDO DEU CERTO, ENFIM FORMADOS.
ENFIM DEZEMBRO DE 2002 SE ENCERRAVA MAIS UM CICLO EM NOSSAS VIDAS, CADA UMA IRIA BUSCAR SEUS SONHOS E CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS.
MAS FICA DE TUDO A ISSO SAUDADE E A CERTEZA QUE TUDO VALEU APENA.



Hoje estamos espalhados cada um buscando e conquistando seus sonhos
Vou falar das últimas noticias que estou sabendo de cada um
Franclin Baldo este em Cuiabá, fazendo Filosofia na Ufmt, mas desistiu retornou a Rolim de Moura, pelo que fiquei sabendo a anos atráz o mesmo hoje é Advogado, se estiver errado me corrijam.
Georgina estive com ela em Tangára em 2005, terminou a Faculdade de Biologia e agora senão estiver enganado esta em Campo Novo do Parecis.
Karem hoje graça á Deus é mamãe ‘’que sua filha seja abençoada por Deus hoje e sempre’’, pelo que sei está em Colorado senão terminou vai terminar Faculdade na Área ambiental.
Geórgia estive com ela em Tangára em 2005, terminou a Faculdade de Biologia, pelo que sei esta casada ‘’ Que Deus possa abençoar esse casamento hoje e sempre’’, mas não sei onde esta morando.
Huandson pelo que eu sei esta em Porto Velho esta ou já conclui Biomedicina.
Rodrigo pelo que eu sei esta em Porto Velho esta ou já conclui Agronomia.
Ana Paula não têm noticias quem tiver me mande fazendo favor
Fátima esteve no Eua, mas retorno e esta morando em Colorado.
Pizza esta em Cacoal esta cursando Biologia.
Domar não tenho noticias quem tiver me mande fazendo favor.
Lindomar não tenho noticias quem tiver me mande fazendo favor.
Victor não tenho noticias quem tiver me mande fazendo favor.
Dulcinéia não tenho noticias quem tiver me mande fazendo favor.
Cezar não tenho noticias quem tiver me mande fazendo favor.
Lúcia não tenho noticias quem tiver me mande fazendo favor.
Madrinha Alice estou buscando noticias.
Greicyléia não tenho noticias quem tiver me mande fazendo favor.
Cristiane não tenho noticias quem tiver me mande fazendo favor
Agni não tenho noticias quem tiver me mande fazendo favor.
Daniel não tenho noticias quem tiver me mande fazendo favor.
Tatiane estive com ela na Cidade de Barra do Bugres, pelo que eu sei está formada em Engenharia de Produção Agroindústrial, casada mas não sei onde a mesma esta morando.
Suzana estive com e estive com ela na Cidade de Barra do Bugres, pelo que eu sei está formada em Engenharia de Produção Agroindústrial, no mês de Março estive com ela na Cidade de Nova Mutum, onde a mesma reside e trabalha com seu marido.
Cássia esteve um bom tempo com agente aqui em Cuiabá,se formou em Nutrição, mas hoje não sei por onde anda.
Eu estou em Cuiabá já faz cerca de 8 anos, formado, tentando concluir uma pós, estive em Barra do B. fiz 1 ano de Engenharia de Produção Agroindustrial, na UNEMAT, mas não gostei, fui para Tangará da Serra, fiz algum semestre de Biologia na UNEMAT, mas devido a separação dos meus pais tive que voltar e terminar na UNIC.
Se alguma informação tiver errada, por favor, me corrijam, hoje devido ao fato da distância, por essas idas e vindas por uma série de fatores particularmente Eu não tenho contato com ninguém, às vezes no MSN, mas assim dizer que falo direto com a galera isso eu não faço, amizade mesmo com a galera não tenho, tenho sim muita admiração por todos, gosto muito de todos de coração mesmo, amo toda a galera, mas contado freqüente não tenho, até tentei quando vim embora manter essa elo através de cartas, mas infelizmente não deu, as pessoas andavam muito ocupadas na época, mas isso faz parte da vida todos buscaram seu lugar ao sol.
Mas deixo aqui nesse blog meu endereço e telefones quem precisar de mim em Cuiabá fica a vontade me procurem me liguem estarei sempre a disposição, para o que der e vinher.
ODONY ROSSINEY
ENDEREÇO RUA L N* 147 BAIRRO ALVORADA 78028-750
CUIABÁ MT
TELEFONE 65 3642 6961 OU 65 9238 7722

Precisando ou passando por Cuiabá me ligue.

Termino essa postagem pedindo a Deus que abençoe cada um de nós, abençoe nossos familiares, nossa caminhada, que as barreiras por nós possam ser superadas e que enfim que cada um de nós possamos ser felizes e conquistar nossos sonhos e objetivos.



AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário