segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MAURO MATSUBARA

Não sei nem como começar essa postagem, tenho tantas palavras a serem escritas, que tenho medo de cometer o pecado de esqueçer alguma. Nossa é com muita felicidade que venho aqui escrever sobre MAURO MATSUBARA,alias todas as postagens são feitas com AMOR, esse AMOR que esse MAURO nunca se negou a dar aos seus alunos,atletas e amigos, pois quem estudou com Mauro além de ser aluno nas aulas de Educação Física foi atleta e fora das aulas se tornou amigo, é meu caso FUI ALUNO SIM um gordo esforçado nas aulas de Ed, Física, ATLETA tentei até joguei um JOER ''jogos escolares de Rondônia'', AMIGO isso SIM concertezaaaaa, AMIZADE QUE DURA ATÉ OS DIAS DE HOJE.
Uma amizade conquista a cada dia, amizade com respeito e admiração, na época de Manuel Bandeira uma escola que estudei boa parte da minha vida, nas séries que antecediam a 7*série, após o termino das aulas, sempre ficava na quadra algumas tempo antes de ir pra casa, ficava olhando o treinamento da galera ou aulas do Mauro, era meio pentelho no inicio, logo estávamos nos falando, com isso nossa amizade foi crescendo. Nessa época no Manuel Bandeira a quadra nunca foi uma das melhores pelo contrário,uma das piores, teve época de reforma da quadra que quebraram ela toda, demoram construir outra, fazíamos nossas aulas de baixo do sol e na poeira,nossas camisas pareçiam pano de chão, quando recomeçaram a construir nossas aulas foi na quadra de terra da Igreja Matriz, quando terminaram ficou aquela porcaria, não cobriram, chuva e sol, a pintura da quadra sempre precisa ser retocada duas ou tres vez ao ai que entra o fortalecimento da nossa amizade. Sempre fui uma pessoa muito prestativa, sempre gostei de ajudar, Mauro me convidou uma vez para pintar a quadra num fim de semana logo aceitei,dai pra frente nossa amizade fortaleceu cada vez mais logo virei aluno, para amenizar um pouco o sol nós plantamos varias arvores envolta da quadra, que eu lembre 2pés de abacate atráz da quadra,um ficus na lateral,e outras arvores, além de plantar nós molhávamos essas árvores no período da seca, eu,ele e alguns alunos que ele colocava pra molhar, nessa fase começaram a fazer um ginásio atráz da dessa quadra,sempre sonhava que ainda faria minhas aulas de Ed Física nesse ginasio enchia o saco do Mauro, um sonho que não se tornou realidade, foram terminar 3 anos depois, nessa época ja estava no 2*grau na EAF e no Paulo de Assis. São tantas histórias né amigão além de contar essas histórias quero falar da pessoa Mauro,
Mauro na época que tinha repetido a 7*série, o único professor que nunca me crussificou e pelo contrário me apoiou foi ele, me apoiou em todos os momentos, me levou para o Joer, nas aulas eu sempre fazia caricatura dele ele a minha, é era uma festa. Em 2000 sai do Manuel Bandeira, mas mesmo assim nossa amizade continuou em 2002 vim embora para Cuiabá, trouxe o endereço dele e de muitas pessoas anotados, vou contar uma história aqui talvez ele não saiba'' Quando vim pra Cuiabá, sempre mandei cartas, poucas eram respondidas, mas ele sempre mandava a dele, a primeira carta marcou muito, assim como todas mas essa primeira foi assim chegou em um dia que realmente precisava de carinho, palavra de conforto,no dia que essa carta chegou eu estava doente é doente, tinha acabado de descobrir que esta com paralisia Flacial, meu lado do rosto direito não mexia não tinha movimentos, não era tão grave mas quando se esta longe da familia e das pessoas que se ama agente se torna frágil e a doença mais forte,lembro como se fosse hoje estava deitado num cochão no quarto o cara do correio chegou e um senhor chamado Cezário de Barra do Garças pegou a carta e trouxe até a mim no quarto, na hora olhei o nome dele e começei a chorar, sem mesmo ter lido a carta, chorei compulsivamente, demorei alguns minutos abri a carta li chorei mais ainda'' aquela foi a primeira de muitas que mandou,logo depois disso fui a Colorado e fui na Escola dar meu abraço nessa pessoa pequena no tamanho mas COM CORAÇÃO GIGANTE, nessa ida minha realizei o sonho de jogar no ginasio da Escola, o mesmo me convidou para jogar aceitei e fui ele fora da quadra eu jogando olhando ele passava um filme na cabeça o tanto que sofremos para estar dentro daquele ginásio, desfrutando de toda aquela estrutura, que os alunos de hoje desfrutam na Escola Manuel. È tudo isso que digo  A VOCÊ MEU PAI, AMIGO, IRMÃO OBRIGADO POR TUDO, OBRIGADO POR TUDO. 
Professor para ser respeitado e admirado tem que se doar além da sala de aula, se doar além das 4 linhas,não é por ganho pra dar uma aula de 1hora não posso dar 30 minutos, posso sim é muito fácil jogar a culpa nos governantes pelos baixos resultados da educação, mas PODEMOS MUDAR ISSO SE DOANDO UM POUCO MAIS,ISSO FAZ E SEMPRE FEZ MAURO MATSUBARA  DOANDO SEUS ALUNOS ALÉM DO QUE ERA PAGO, ALIAS O MESMO NUNCA SE QUEIXOU DO SEU GANHO E NUNCA GANHOU NADA HÁ MAIS POR PINTAR A QUADRA NOS FINS DE SEMANA PARA QUE NA 2FEIRA A QUADRA ESTAVA PRONTA PARA SEUS ALUNOS, NUNCA SE IMPORTOU EM TREINAR EQUIPES E TENHO CERTEZA ABSOLUTA NUNCA GANHOU NADA HÁ MAIS, NÃO GANHOU DINHEIRO MAS CONQUISTOU O SENTIMENTO DE MILHARES DE ALUNO O ‘’RESPEITO, AMIZADE E AMOR’’ SÃO SENTIMENTOS QUE NÃO SE COMPRA ALIAS SE CONQUISTA, SE CONQUISTA COM UM SORRISO,APERTO DE MÃO, UMA PALAVRA DE INCENTIVO, E MAURO MATSUBARA CONQUISTOU E CONQUISTA ATÉ HOJE DOS SEUS ALUNOS.
Alunos como ODONY ROSSINEY que graças á você MAURO consegui dar a volta por cima várias vezes, e hoje como docente levo e tento ser pelo menos 50% do que você foi para mim, se um dia eu atingir isso fico tranqüilo,pois sei que jamais serei igual a você mas tento, tento a cada dia, assim me tornarei um grande profissional e um grande ser humano
MAURO VOCÊ É EXEMPLO DE PROFISSIONAL, PESSOA E DE PAI UM GRANDE EXEMPLO DE HOMEM, EXEMPLO A SER SEGUIDO.
QUERO AQUI PRA FINALIZAR AGRADECÊR POR TUDO QUE FEZ POR MIM, TUDO MESMO, QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR VC SUA FAMILIA E SUAS FILHAS COM MUITA PAZ,SAÚDE,FELICIDADES,ANOS DE VIDA

TANAKA OBRIGADO POR TUDO




 Eu não tenho nada pra dizer
Você parece no momento até saber
Como eu estou sofrendo

Vem veja através dos olhos meus a emoção que sinto
Em estar aqui
Sentir seu coração me amando


Amigos para sempre é o que nós iremos ser
Na primavera ou em qualquer das estações
Nas horas tristes nos momentos de prazer
Amigos para sempre

Você pode estar longe, muito longe sim
Mas por te amar sinto você perto de mim,
E o meu coração
contente

Não nos perderemos não te esquecerei
Você é minha vida tudo que eu sonhei
E quis para mim um dia.





OBRIGADO POR TUDO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário