quarta-feira, 1 de setembro de 2010

COLORADO DO OESTE e CACERES MT

Colorado do Oeste estado de Rondônia, cidade localiza no Cone Sul do Estado,Localiza-se a uma latitude 13º07'00" sul e a uma longitude 60º32'30" oeste, estando a uma altitude de 460 metros.Sua população estimada em 2009 era de 17.822 habitantes. Destes, 11.600 moram na área urbana e 6.000 moram e sobrevivem nos setores primários, espalhados pela área rural e nos núcleos urbanos de Novo Colorado e Perobal. Habitam Colorado do Oeste 8.788 homens e 8.856 mulheres.
Poucos devem saber mas, quem não sabe ao ler meu blog, vão saber

Sou natural de Caceres MT

Apenas nasci,como minha mãe Romilda Lopes '' Nita'' que eu amo tanto fala, foi um parto muito dificil, ambos poderiamos ter morrido,podem acreditar gente nasci de 7meses, sério, após o parto minha mãe teve hemorragia,meu pai José Vicente estava em Colorado do Oeste onde ja residiamos, meu finado Avô Jeronimo Lopes ''exemplo de homem se nós netos tivermos metade do carater do Vô seramos grandes homens e grandes mulheres'',como sempre foi preocupado com a familia, foi correndo até Caceres ver minha mãe e o neto dele eu rsrs, chegando em na cidade viu minha mãe entre a vida e a morte pegou o telefone e ligou para meu pai e falou uma frase que marcou muito ''Ja que você comeu a carne vem roer os ossos'', meu pai pegou o onibus e foi correndo para Caceres, chegando em Caceres viu a situação deploravel que eu me minha mãe estávamos.
Minha mãe precisa receber sangue meu pai foi ao exército pedir para o Tenente Coronel Sr Rossiney, pedir que o mesmo arruma se alguns soldados para doarem sangue para mim mãe, o mesmo disponibilizou os soldados e foi doar sangue, no qual graças á DEUS salvou minha mãe e eu, ai começamo a explicar meu nome. Odony foi um médico da cidade de Guiratinga MT que em 1984 atendeu minha tia Ivone esposa do meu finado Tio Jóse Divo ''Fi'', minha mãe gostou do nome Odony e anotou no papel, minha tia ja estava grávida aproveitou e colou o nome colocando no meu primo ODONI mas com I heeh..grande diferença né.
Anos depois cerca de 1 ano veio eu, por isso nome ODONY ROSSINEY, muitos dao rizada mas eu amo meu nome, representa muito que sou.

VOLTANDO A COLORADO, vivi grande parte da minha vida la, se temos algu hoje em Cuiabá devemos muito
a Colorado do Oeste. Sempre vivemos na mesma rua nunca  na Rua Goias, que saudades vivemos muito tempo ao lado da Oficina do Adauto Notaro Mecânica Marilia e ao lado do Hotel Toninho.
Adauto Notaro santista doente e eu flamenguista doente final da copa Rio São Paulo se eu não me engano 1995, o jogo ainda não tinha acabado, Flamengo já nao tinha mais como reverte o placas 40minutos do 2*tempo, fogos na frente de casa achei estranho abro a porta da sala quem esta sentado na calçada Adauto fazendo maior festa..hehe e o fla perdeu.
Sempre tocamos lanchonete, minha mãe era o melhor salgado da cidade, era uma vida muito regrada, não passavamos necessidade mais viviamos no limite, minha MÃE que eu AMO, sempre trabalhando e meu pai sempre zuando com mulheres mais sobre minha relação entre eu e ele, falo num próxima postagen.
Estudei durante anos na Escola Manuel Bandeira, onde fiz amizade com professor que dura até hoje Mauro Matsubara, ele também tera uma postagem especial aqui, era do lado da minha casa, até quando reprovei na 7*série,uma das coisas traumantes da infância, os que diziam ser amigos dando rizada da cara do otário aqui, com razão né, retorna no ano seguinte foi uma coisa muito dura ver seus amigos dando rizada e trem, nesse inicio de ano letivo fui procurar o Sr Martins que na época era responsável pelo Tele Curso 2000, queria acelerar mas o mesmo no inicio do ano não deixou fazer,pois era muito novo, o ano foi desenrrolando, novamente eu estava na zona de perigo, nesse meio teve o Jogos Escolares de Rondonia JOER, era metido a levantador de vôlei, mas na verdade não jogava nada, Mauro me levou mais pela amizade, meus pais não queriam deixar eu ir, por causa das notas mas Mauro fez a cabeça dos velhos e acabei indo nossa foi simplesmente demais, marcou minha vida, era uma semana de jogos,no fim da semana adoeçi e depois do ultimo jogo vim embora a galera veio no domingo eu sabado.
As notas tava pareçendo a bandeira do Internacional tudo vermelho, meus pais voltaram a procura o Martins, isso em outubro, o mesmo autorizou para eu fazer o Tele Curso 2000,EJA para o pessoal da capital, fazia meio escondido pois a direto da Escola na época não autorizava que seus alunos fazer essa aceleração, estudava no Manuel Bandeira das 13;00 as 17;00, sai e o Tele Curso era do lado entrava 17;15 até 20;00 meio pesado, mas eu gostava os únicos que sabiam era Mauro e Claudiovam meus amigos, nesse fase eu ia para Manuel Bandeira só cumprir tabela, chegando no fim do ano, processo Seletivo da Escola Agrotécnica Federal, meus colegas da 8*série eles todos fizeram a inscrição, também fiz mas ninguém sabia.
No dia da prova quem me levou na EAF que fica cerca de 7km da cidade, foi Arnaldo meu primo casado com minha prima Deusélia, saudades em povo, chegando la na hora que me viram, o maior comentário, pessoas que não irei citar o nome, falando pelos cantos,até que uma tomou coragem e veio pedir que eu estava fazendo ali, respondi '' fazer a prova de seleção'', nossa todos me olhavam me condenando mas tudo bem né, eu merecia ser julgado assim, fiz a prova caiu Quimica e Fisica camba o que é isso, no telecurso não tinha Quimica nem Fisica, essas matérias so veria na 8*serie mas estava pulando né, hehe,chutei tudo resultado final só classifiquei para fazer o Ensino Técnico, menos mal né, pois teve colegas que nem isso conseguiu. Na Escola Manuel Bandeira quando descobriram que eu estava fazendo o tele curso, virou inferno minha vida, ainda fiquei de exames finais em algumas matérias, fui zoar da cara de alguns professores, ja estava aprovado. No tele curso  fiz matematica, portugues, geografia e história faltava Ciências, no qual juntamente com meu amigo Claudiovam fizemos em janeiro de 2000.
Mudei de escola agora esta indo estudar cerca de 2km de casa, é o percursor era apé e montanhoso, sobe e desce do caramba, foi complicado o inicio acordava cedo, andava muito, e tinha rivalidade dentro da minha sala devido ao fato de ter estudado no Manuel Bandeira, os manés da minha sala queriam me bater, tomaram meu boné uma vez meu pai teve que ir na escola, nossa inicio foda, logo começei estudar na EAF, era assim acordava 5;30 tomava banho as vezes ne rrsr, café nessa época era sagrado6;30 sai para Escola Paulo de Assis Ribeiro, apezão de boa, sai 11;15 correndo né, chegava em casa 11;45 banho e almoço e ir para o ponto pegar o busão para ir para escola, chegava la 12;55 direto para sala,curso técnico Agrícola com Habilitação em Agroindústria, vou escrever mais sobre EAF e Escola Paulo de Assis Ribeiro,era corrido para caramba anoite estava muido, durante 2 anos foi assim, depois mudei para noturno o ensino médio e deixei atarde o técnico cansativo do mesmo jeito,fim de 2002 olha o fim chegando, nessa época meus pais ja tinha comprado o terreno aqui em Cuiabá, parte do hotel ja esta quase pronto, ja sabia que vinha embora para Cuiabá,fui na formatura da EAF tinha sonhado tanto com esse momento, mas devido ao aperto financeiro da época minha mãe preferiu deixar quieto,ganhei convites fui na Igreja  na hora de chamarem os Formandos chamaram meu nome ai chorei, ate fui na festa mas logo vim embora.
Na outra semana foi da Escola Paulo de Assis participei da aula da saudade chorei para caramba,nesse dia foi meu último em Colorado, na madrugada, esta vindo para Caceres na aonde fiquei 15 dias na casa da minha madrinha.
COLORADO DO OESTE EU TE AMO MUITO SAUDADES SERÃO ETERNAS, OBRIGADO POR TUDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário